TUDO SOBRE CHRIS BROWN

Christopher Maurice Brown, é o nome completo do artista mais novo e com mais sucesso no mundo! No R&B somos poucos, mas bons! Este rapa...


Christopher Maurice Brown, é o nome completo do artista mais novo e com mais sucesso no mundo! No R&B somos poucos, mas bons! Este rapaz de 19 anos, nascido a 5 de Maio de 1989 em Tappahannock, Virgínia, EUA, desde muito cedo conquistou o mundo! Era ele ainda um pequeno adolescente e já sonhava em conseguir ter sucesso na música! Com apenas 16 anos entrou nas tabelas de música (mundiais) estreando-se e entrando directamente no Top 100 da tabela da famosa BIllboard com o single Run It em que participa Juelz Santana! A música Yo (Excusse Me Miss) também esteve no top como sendo uma das mais tocadas. O último registo que tenho sobre o número de semanas seguidas em que o single Run It esteve nas tabelas da Billboard, foi de mais 31 semanas (última informação que tenho pois a música continuou mais semanas seguidas no top). O primeiro álbum, intitulado com o seu próprio nome, vendeu 3 milhões de cópias no mundo inteiro e deu abertura para mais um CD, Exclusive, lançado em finais do ano de 2007. Pouco tempo bastou para que os sucessos dos temas: "Kiss Kiss" (com participação de T-Pain), "With you", "Down" e “Wall to wall” marcassem presença na lista das mais tocadas. Além disso, a música No air, de Jordin Sparks, da qual Chris participa, já conquistou meio mundo! Ao ouvir-se a sua voz, é inevitável cair na tentação das comparações com Michael Jackson, Tevin Campbell ou Usher. A sua entrada na cena musical tem ultrapassado as melhores expectativas, graças ao seu reconhecido talento e personalidade muito própria. Desde cedo manifestou desejo em singrar na música, com a variante rap a assumir vontades maiores. Só aos 13 anos percebeu que havia ali matéria para explorar, estando o resultado à vista, três anos depois. O seu primeiro disco leva-nos a uma viagem por centros comerciais, festas e outros refúgios adolescentes, cujo tema principal são os amores da juventude. Para além de Chris Brown ser cantor, dançarino e comparado às maiores influências do mundo (Michael Jackson, Prince, …), este rapaz com hoje 19 anos, é actor! O último filme em que Chris Brown entrou, foi lançado em finais de Novembro de 2007, com o nome: This Christmas. Se este filme teve sucesso, deveu-se então sobretudo, à presença de Chris. Ele já revelou também que não pretende deixar/parar de representar!

Mas afinal, como é que tudo começou? Ele descobriu que tinha jeito para a música através dos comentários da sua mãe “Ela viu-me a cantar pela casa e perguntou-me: o que é que tu estás a fazer filho?! Tu realmente sabes cantar!.” A partir de então, o rapaz nunca mais parou. Para além disto tudo, Chris Brown deve o sucesso que tem hoje, ao para muitos o melhor produtor do mundo… Scott Storch, que já trabalhou com 50 Cent, Lil Kim e Mario. Storch, realmente, gosta de produzir hits. A maioria das canções desses grandes nomes do Hip-Hop, estouraram em todo o mundo. Não havia dúvida que o rapaz (com 16 anos em 2006) iria conquistar o famoso produtor e os rappers.

Chris Brown tem tido sorte, até porque, namora a cantora mais pop do momento, Rihanna. Pois é, ambos não admitiam o relacionamento depois de existirem fotos que comprovavam que estes andavam juntos, abraçados, mas acima de tudo… aos beijos! Rihanna negava o relacionamento dizendo que “Chris Brown é bom rapaz, mas parece ter 10 anos, é como um pequeno irmão para mim, é demasiado criança para eu afirmar que tenho qualquer relacionamento com ele”, do outro lado Chris Brown respondia “Vocês por acaso vêm se eu tenho algum anel de noivado no dedo? No meu B.I diz que sou solteiro, logo, não estou comprometido com a Rihanna nem com qualquer outra pessoa”. Apesar de estes terem sempre negado o relacionamento e de todos nós sabermos que eles namoravam, ambos acabaram por admitir o namoro algum tempo mais tarde! As estrelas tatuadas nos pescoços (até às costas) de cada um, demonstram que é algo sério.

Quanto a "relacionamentos" que Chris Brown tem com as maiores influências do mundo, este gostava que o seu ídolo Michael Jackson entrasse no seu álbum Exclusive, num som produzido por Will.I.Am, infelizmente tal não aconteceu. Por contra, o rei da Pop, elogiou Chris Brown nos seus 18 anos de idade. Chris disse (em Julho de 2007) “Deu-me os parabéns pelo meu aniversário e aproveitei para dizer-lhe que deveríamos fazer uma canção juntos", ainda afirmou "ele concordou com a minha ideia" e ainda… "Ele é único. Falava como uma pessoa normal, e era como 'eu gosto da tua música'. Disse-me que a sua canção favorita era Shorty Like Mine, que fiz junto o Bow Wow. Adorei ter conseguido falar com ele.". Michael Jackson também elogiou durante um programa da MTV, Chris Brown, dizendo “O Chris é exelente e uma brilhante estrela que eu gosto de assistir executar. Estou feliz de ter tido uma influência positiva sobre ele.” Recentemente Usher disse no TRL “eu consigo notar que fui (entre outros), influência para o Chris, e é bom sabermos que somos influência para estes novos talentos. Nota-se nos videoclips realizados (isso também porque ele já teve a oportunidade de trabalhar antes com um dos meus antigos realizadores), nota-se também nos seus passos (de dança)… É sem dúvida muito bom sabermos que eu, o Michael Jackson, entre outros, fomos influência para este rapaz! O Chris Brown é como já lhe tive a oportunidade de dizer e continuo a dizê-lo… é o meu pequeno irmão! Ele tem sem dúvida muito jeito para dançar.”
Depois de Chris Brown lançar o seu álbum Exclusive, acabou por lançar algum tempo mais tarde (Exclusive) Edição Forever.

Recentemente, o artista de R&B teve o incidente com a sua agora ex-namorada Rihanna e entretanto ele tem feito várias músicas como forma de pedido de desculpas. Dia 15 de Dezembro deste ano, Chris lança o seu novo álbum "Graffiti". Hoje, saiu o videoclip oficial do seu primeiro single, I Can Transform Ya.

para conseguir escrever este texto o mais correcto e completo possível, recorri a vários outros textos situados em diversos sites a partir do Google

Este conteúdo foi cedido com conhecimento do próprio autor Weegee aka The Kid, do blog Ele Lá Diz www.thekidmusic.blogspot.com

Vê mais

7 comentários

Flickr Images