Boicote nos AMA's 2010 - "Best Male Soul/R&B Artist"

O título já diz muito, mas nós vamos mais longe. Ontem decorreu os AMA's 2010 (American Music Awards) e se tudo corria supostamente dent...

O título já diz muito, mas nós vamos mais longe. Ontem decorreu os AMA's 2010 (American Music Awards) e se tudo corria supostamente dentro da normalidade, tal deixou de acontecer. Falamos em boicote, e sim, fazemos uma acusação grave mas que já pouco surpreende. Ontem a Neon Limelight esteve no backstage e todos os prémio saltavam precisamente para as mãos dos artistas referidos, antes de serem anunciados publicamente. Mas ao que parece, ao último minuto os AMA's 2010 decidiram alterar os votos das pessoas que votaram na categoria "Best Male Soul/R&B Artist". A Neon Limeligt foi fazendo sempre uma leitura daquilo que ia acontecendo por detrás das "cortinas" desvendando certos pormenores à posteriori para os seus seguidores no Twitter, até que chega o momento da categoria do Chris Brown e...
Chris Brown AMA controversy 
Chris Brown era supostamente o vencedor da noite apesar de não ter estado presente na cerimónia. Facto é que, mais que os fãs de Usher e Trey Songz, Chris Brown tem os fãs mais empenhados, dedicados e afeiçoados. Como tal, salientamos e relembramos que, nos BET Awards 2010, Chris Brown ganhou o Fandemonium,  que era uma votação ao qual os votos do público/fãs eram oficiais e valorizados. E nessa lista, por exemplo, estavam grandes artistas como Justin Bieber que tem uma legião de fãs, mas o vencedor deles todos com grande maioria foi Chris Brown, e isto, graças aos fãs (Team Breezy). Nos Bet Awards 2010 também existia essa categoria dos AMA's 2010 e estavam precisamente na mesma, Trey Songz, Usher e Chris Brown. O nosso ídolo é que tinha maior percentagem de votos, mas os mesmos não eram oficiais, ou seja, a escolha do vencedor ficava a cargo da BET e como tal, Trey Songz foi o vencedor.
Agora nos AMA's a história repetiu-se... mas num sentido. Chris Brown seria supostamente o grande vencedor mas a decisão de boicotar esta categoria passou novamente pelas mãos dos media, neste caso, o canal ABC. Não queremos retirar mérito ao rei do R&B, Usher. Apenas tentamos clarificar os ocorridos, tal e qual muitos sites estão hoje a fazer. Da mesma forma, que ao que parece, Lady Gaga teria ganho a categoria "Melhor Artista Do Ano" (o que seria normal) mas o prémio saltou para as mãos de Justin Bieber pois também, tal como Chris Brown, Lady Gaga não compareceu ao evento. Uma das mensagens que o manager de Gaga enviou a uma amiga foi a seguinte:
 troy Chris Brown & Lady GaGa Snubbed At 2010 AMA?

Fica bem claro que os AMA's foi algo que saiu furado. Continua a ser triste e miserável a atitude dos media perante Chris Brown e não só.
De qualquer das formas, obrigado a todos os que votaram nele e não desistem de lutar por ele.

Vê mais

5 comentários

Flickr Images